terça-feira, 20 de outubro de 2009

Turquia

A cultura turca é muito antiga, confundindo-se com a longa História do país. No campo artístico, destaca-se a arte hitita, uma mistura das artes da Mesopotâmia e do Egito. O azulejo é muito usado como elemento decorativo em mesquitas e nos balneários públicos.

A Turquia é uma república democrática, com um sistema de governo parlamentarista.
A cozinha turca é muito rica em sabores. Quase todos os pratos tradicionais contêm uma base de iogurte. O chá preto é a bebida mais consumida e em toda refeição não falta o bom pão Turco

Os turcos tem o costume de tirar os sapatos antes de entrarem em suas casa.

O comércio tradicional é muito antigo e continua a ter uma grande influência na vida quotidiana. O grande bazar de Istambul possui quase 4000 lojas cobertas, onde se vende de tudo, desde sapatos em segunda mão até pedras preciosas e diamantes.

Na Turquia cerca de 85 milhões de pessoas (92% da população) fala o idioma turco e 99% da população da Turquia são considerados muçulmanos. As mulheres não religiosas não usam saias muito curtas, nem decotes, tendo a tendência para se vestirem como as européias. Já as religiosas se cobrem dos pés a cabeça. Os homens geralmente se vestem como os europeus, sendo difícil de se distinguir entre um homem muito religioso de um menos religioso.

Embora a Turquia não tenha uma tradição em futebol como o Brasil, os turcos são fanáticos por este esporte. O principal time de futebol é o Fenerbahce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário